Foi encerrada ontem, dia 23 de outubro, com o Encontro de representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovens do Estado do Rio de Janeiro, a 32ª Convenção do Comércio Lojista do Estado, realizada em Cabo Frio. O evento reuniu cerca de 300 participantes.

A abertura oficial do evento aconteceu no Costa Azul Iate Clube, na sexta-feira à noite. Na ocasião, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL/RJ), Jair Gomes, entidade organizadora do evento, recebeu as autoridades locais para dar início ao evento. Compareceram à cerimônia o prefeito Marquinhos Mendes e o Chefe de Gabinete da Prefeitura Alfredo Gonçalves, além do presidente da CDL/Cabo Frio e da Associação Comercial local, José Martins de Souza. O grande convidado da abertura foi o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Roque Pelizzaro Junior. Também estiveram presentes o Diretor do SEBRAE, Evandro Alves; o presidente das CDLs Jovens, Samuel Vasconcelos; o presidente do Conselho Administrativo do SPC Brasil, Roberto Aufeu, entre outros. O SPC Brasil, neste mesmo dia, foi tema da palestra realizada no auditório da ACIA na parte da tarde.

A programação teve continuidade durante todo o dia de sábado, quando foram ministradas quatro palestras e outras três dedicadas aos patrocinadores: SEBRAE, Santander e Ciashop. As palestras principais foram conduzidas por Ruy Marra, bicampeão mundial de parapente e recordista de voos duplos; por Tião Santos, protagonista do documentário “Lixo extraordinário” que concorreu ao Oscar deste ano, e falou sobre a importância da reciclagem e da logística reversa; pelo consultor Rudson Borges que tratou sobre o tema “Transcendendo Limites” e pela triatleta Fernanda Keller que contou a sua história de superação em um dos esportes mais difíceis do mundo: o Iroman. Neste dia, o evento foi encerrado com um jantar dançante para convidados e participantes.

Para o presidente da FCDL/RJ, Jair Gomes, a Convenção em Cabo Frio agradou bastante aos lojistas:

– Sinto que cumprimos com a nossa tarefa e fomos muito bem recebidos pelos diretores da CDL de Cabo Frio. A participação das CDLs foi bastante expressiva e conseguimos reunir, nestes três dias, grandes palestrantes. Também ficamos bastante felizes com a presença do presidente da CNDL, Roque Pelizzaro, que nos prestigiou. Foi um sucesso absoluto – disse o presidente, lembrando que a escolha de Cabo Frio aconteceu após o interesse apresentado pelo presidente José Martins de Souza em sediar a Convenção: “é assim que acontece; as CDLs se candidatam e nós fazemos a escolha. Provavelmente no ano que vem o evento partirá para Niterói”, finalizou.

Fonte: SECOM Cabo Frio