vacina_1
Idosos com mais de 60 anos devem receber as doses da vacina
 Na sexta-feira, 26 de abril, uma equipe com oito profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde trabalharam numa tenda montada na Praça Porto Rocha, para facilitar o atendimento de pessoas que circulam pelo Centro de Cabo Frio.
Segundo dados da secretaria, até o dia 25 de abril, cerca de 16 mil pessoas haviam sido vacinadas. A meta para a cidade de Cabo Frio é imunizar 32 mil pessoas. Entre esses números, estão cerca de 10 mil idosos, 1.600 crianças, 260 puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo), 1.400 profissionais de saúde, 680 gestantes e 1.400 portadores de doenças crônicas.
 
A superintendente de Vigilância em Saúde, Edilane Medeiros, ressalta a importância da vacinação entre os profissionais da saúde.
“Precisamos que os nossos colegas de trabalho também lembrem de se imunizar. Os índices estão baixos e é preciso que todos tomem a vacina”, afirma.
 
A Vigilância em Saúde de Cabo Frio ainda possui cerca de 20 mil doses disponíveis para serem aplicadas. A vacina está disponível em todas as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e também no Hospital DIA, que fica anexo ao Hospital São José Operário, no bairro São Cristóvão.
Fonte: SECOM Cabo Frio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here