793792
Delegado de Armação dos Búzios, Marcelo Cunha Vieira

Na manhã de terça-feira, 2 de abril, diversas autoridades estaduais e municipais se reuniram em São Pedro da Aldeia com a Chefe de Polícia do Rio de Janeiro, Marta Rocha, para a criação do Setor de Homicídios da Polícia Civil, que funcionará com sede na Delegacia de São Pedro de Aldeia (125ª DP), atendendo as sete delegacias da região; Delegacia de Araruama (128ª DP), Saquarema (124ª DP), Cabo Frio (126ª), Armação de Búzios (127ª DP), Rio das Ostras (128ª DP), Iguaba Grande (129ª DP) e Delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP), formando assim o Núcleo Integrado de Homicídios. O objetivo é otimizar a qualidade do inquérito policial aumentando a elucidação de crimes na Área Integrada de Segurança Pública (AISP).

Segundo o delegado de Búzios, Marcelo Cunha Vieira, a Delegacia de Homicídios aumentará também a qualidade dos serviços prestados à população.

“A função da Policia Civil é identificar a autoria e comprovar a materialidade do fato, e quanto mais mecanismos de ajuda forem criados, melhor e mais rápida solução terão os crimes. Não temos um alto índice de homicídios em Búzios, mas quando se fazem estudos deste tipo de crime, a região deve ser considerada, e uma delegacia especializada desafoga as delegacias com maiores índices de homicídio. Outro ponto importante é que esses crimes terão maior velocidade na sua elucidação. Para isso os Guardas Municipais desses municípios integrados, dentre outros agentes públicos, permanecem a semana toda em São Pedro da Aldeia fazendo curso para entendimento da importância de se preservar uma área onde é um crime é praticado”, disse Dr. Marcelo.

O funcionamento da Delegacia de Homicídios em São Pedro da Aldeia deve ter início em maio. Além do próprio efetivo serão remanejados policias das delegacias da região em sistema de rodízio durante a semana.

Fonte: Jornal Primeira Hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here