O maior banco de dados comerciais da América Latina, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC – Brasil), é operado com exclusividade pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s). O sistema faz parte de uma cadeia que interliga mais de 2 mil entidades em todo o país, incluindo a base operadora de Cabo Frio, localizada na Rua Major Belegard, 409, Centro.

O SPC Brasil é a mais precisa ferramenta do mercado de consumo. Com o banco de dados, o lojista tem condições de fazer operações simples, como consultar cheques e até mesmo informações complexas de pessoas jurídicas. Os serviços oferecidos pelo SPC auxiliam empresas a proteger-se de prejuízos, maximizar seus lucros e promover ações de venda e cobrança.

Até o ano de 2011, o Clube de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) mantinha um intercâmbio de dados com todos os SPC’s do interior do Estado do Rio de Janeiro, entretanto, a parceria foi desfeita no dia 12/12/2011 por força de uma liminar na justiça. Portanto, hoje, o banco de dados do CDLRio está somente ligado a nova empresa BOAVISTA SERVIÇOS, que não é SPC.

Qualquer dúvida, o funcionamento da CDL/CF é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Rua Major Belegard, 409, Centro de Cabo Frio. O telefone para contato é (22) 2647-6207.

Leia abaixo, na íntegra, o ALERTA emitido pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro e fique atento para evitar possíveis transtornos ou enganos:

indevidamente-spc-dez-2011-D

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL/CF