O que é o
cadastro positivo?

O Cadastro Positivo veio revolucionar a análise e a concessão de crédito no Brasil. Ele reúne informações de pagamento que o consumidor fez ou está fazendo.

Esses dados ficam guardados em um histórico que pode ser acessado por lojistas e instituições financeiras e permitem uma análise de crédito mais completa, assertiva e segura.

O que minha empresa ganha
com o cadastro positivo?

Com o Cadastro Positivo, você vai avaliar seus clientes de forma mais abrangente e justa e oferecer taxas de juros de acordo com cada perfil.

Assim, será possível reduzir gastos com processamento de crédito e cobrança de inadimplentes, aumentar suas vendas e, consequentemente, seu faturamento.

Benefícios do cadastro positivo
para sua empresa e para o Brasil:

• Impulso ao crédito seguro
  • Queda da taxa de juros e spreads bancários
  • Redução das taxas de inadimplência
  • Aumento da demanda e oferta de crédito
  • Mercado de crédito mais competitivo
  • Aumento do consumo e do PIB

Veja alguns impactos do cadastro positivo
na economia brasileira:

• de reais injetados na economia
  • de dados de pagamento para consulta
  • de cadastrados, entre pessoas físicas e jurídicas
  • pessoas incluídas no crédito

O que muda com a nova
lei do cadastro positivo?

O Cadastro Positivo existe desde 2013, mas, de acordo com a Lei Complementar 166/2019, todos os consumidores brasileiros estarão automaticamente inseridos.

Isso significa que sua empresa ganhará muitas oportunidades de criar ou fortalecer relações com seus clientes e gerar novos negócios.